Emagrecer info

Emagrecer info

Info emagrecer

------------------------

Emagrecer.

10 dicas para um emagrecimento saudável

Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia.

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade.
Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.
Convenhamos, quando se fala em dieta ou disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?

Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo. Antes de dar pulos de alegria é bom saber e ter certeza do que pretende para você.

Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa. Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? (Clique aqui e veja quanto precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!)

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

------------------------

7 dicas para emagrecer 10 kg em seis semanas.

7 dicas para emagrecer 10 kg em seis semanas

Imagine uma dieta em que você deve ignorar o café da manhã e os lanchinhos entre as refeições, malhar em jejum e tomar muito café. Apesar de ir contra a todos os princípios defendidos pela maioria dos nutricionistas, o autor dessa nova proposta de emagrecimento, o personal trainer Venice A Fulton (de nome real Paul Khanna), garante que ela funciona.

Suas dicas polêmicas estão descritas no livro "Six Weeks To OMG: Get Skinnier Than All Your Friends" ("Seis semanas para o 'Oh, Meu Deus': Fiquei mais magra que todas as suas amigas", em tradução livre) e foram prontamente criticadas pelos especialistas da área. Em contrapartida, tornou-se um sucesso entre aquelas que querem eliminar as gorduras extras em pouco tempo.

(Fonte da imagem: Divulgação)
Em entrevista ao Huffington Post, Paul disse estar preparado para desafiar seus críticos e que alguns médicos já se mostraram favoráveis a alguns dos hábitos propostos na publicação. Todos os passos sugeridos por ele vieram de pesquisas publicadas em periódicos disponíveis no site da American National Institutes of Health.

Segundo ele, contar clichês científicos em relação à nutrição que ninguém confere é uma vergonha. "Eu não suporto isso. A vida é demasiada curta para perdermos", afirma.

Em resumo, o livro sugere uma dieta que combina nutrição, bioquímica, genética e psicologia para eliminar os quilos extras e reduzir as celulites. Confira a seguir alguns dos passos polêmicos propostos pelo personal de Londres e selecionados pelo Huffington Post. Porém, antes de segui-los, recomendamos que você consulte um especialista.

1. PULAR O CAFÉ DA MANHÃ PODE SER SAUDÁVEL
Paul defende que, de manhã, o corpo quase não possui açúcar no sangue, sendo a oportunidade perfeita para queimar a gordura que está estocada nos pneuzinhos. Essa seria a melhor hora do dia para o gasto calórico. Além disso, ele argumenta que nenhuma pesquisa comprovou que pessoas que pulam o desjejum comem mais ao longo do dia.

2. MALHAÇÃO VAI ALÉM DE INTENSIDADE E DURAÇÃO
Para o personal trainer, a intensidade e a duração do treino não são tão determinantes para o gasto calórico durante a malhação do que o horário escolhido para ela. Tendo em vista que é de manhã que o corpo possui menores níveis de açúcar no sangue, a proposta da dieta é apostar na malhação em jejum. Assim, segundo o autor do livro, o emagrecimento seria favorecido.

3. ALGUMAS FRUTAS IMPEDEM A PERDA DE PESO
Se a maioria das dietas defende o consumo de frutas ao longo do dia, Paul vai pelo caminho oposto. Ele reconhece que elas são ricas em vitaminas, minerais e outros nutrientes, mas também ressalta que elas possuem alta concentração de frutose, um tipo de açúcar que também engorda. Além disso, o composto afeta a liberação de leptina, que é o hormônio da saciedade, o que nos estimula a comer mais.

(Fonte da imagem: Thinkstock)

4. SUCOS E SMOOTHIES PREJUDICAM A PERDA DE PESO
No caso dos sucos e smoothies, os argumentos são os mesmos do item anterior. Isso porque, como em geral são feitos de frutas frescas, eles também são ricos em frutose, o açúcar presente nesses alimentos.

5. EVITE OS LANCHES
A regra básica de que é preciso comer de três em três horas para manter o metabolismo acelerado também é contrariada pelo personal trainer. Segundo ele, o corpo precisa ficar sem receber combustível (no caso, alimentos) para poder gastar suas reservas de gordura. Assim, para Paul, nada de lanchinhos de manhã ou à tarde: comer três vezes ao dia já estaria ótimo.

6. CAFEÍNA É AMIGA DA DIETA
Na dieta "Six Weeks to OMG", o cafezinho está liberado. Paul explica que a bebida é uma potente aliada da queima de gordura, pois encoraja as células do organismo a liberar a energia armazenada. A ressalva, no entanto, é que o café deve ser ingerido sem leite ou açúcar.

7. TOME BANHO FRIO
Uma das polêmicas dicas do livro passa longe da academia para favorecer o emagrecimento. O personal trainer aconselha as leitoras a tomar um banho gelado pelas manhãs, logo depois de acordar. Isso potencializaria o gasto calórico, fazendo com que o corpo gaste 25 vezes mais energia. Porém, a temperatura deve ficar nos 20 graus, para não levar à hipotermia.

Quem quiser conferir a dieta completa pode comprar o seu exemplar do livro (em inglês) aqui, por aproximadamente 8 libras.
-------------------------

Caso De Sucesso! Fellipe (30kg a menos).

Caso De Sucesso! Fellipe (30kg a menos)

Quem não gosta de ver e se inspirar com casos de sucesso no emagrecimento e boa forma, não é mesmo?

Pra quem está ainda no caminho, andando em direção ao objetivo, nada melhor para se manter a motivação do que ver pessoas que já chegaram lá e passaram pela mesma jornada!

Hoje, o caso de sucesso que trago aqui é o do Fellipe. Ele me enviou um texto bem legal contando pra nós como foi o caminho dele do início até o final!

Eu chamo sua atenção para o fator "atitude mental" que ele mudou. Perceba que foi quando ele realmente mudou sua atitude mental que tudo começou a evoluir significantemente!

Isso aí, agora, com vocês, Fellipe!

Vamos lá! Meu nome é Fellipe Azambuja, tenho 24 anos, moro em São Paulo capital.

Depois de muito se esquivar da vida, resolvi encarar os fatos, subi na balança e me deparei com 116kg de pura safadeza. Comecei a me mexer como fiz outras vezes, comendo um pouco menos, me matriculei em uma academia, mas ia só quando dava, não existia uma rotina, nem comprometimento. Foi então que me deparei que estava fazendo como várias outras vezes mal sucedidas, só que dessa vez tinha algo diferente, eu estava determinado!

Nesse momento comecei a pensar no que eu poderia fazer pra tudo não dar errado novamente. Foi ai que eu percebi que nós, somos orientados a resultado, eu precisava de uma meta, um prazo, um planejamento e minha cobrança começou a partir desse momento. Eu não tinha conhecimento nutricional, muito menos conhecimento físico, mas eu tive uma coisa que eu considero o passo mais importante pra qualquer mudança na vida. Eu tinha a vontade, a certeza do que eu queria, que era uma vida mais saudável.

Pouco conhecimento, fui apresentado ao IMC, sei que hoje isso não quer dizer nada, mas na epóca foi a minha alavanca inicial, cheguei a conclusão que precisava perder 30kg. Minha meta estava criada, eu precisava de prazos e como bom gamer eu separei essa meta final em pequenas metas, assim o objetivo não ficou parecendo tão distante.

Meu desafio estava lançado, eu tinha que perder 5kg por mês, em 6 meses eu alcançaria o meu objetivo final.

Eu simplesmente comecei, não esperei ir a nenhum médico, não fiz nenhuma despedida, estava realmente decidido em alcançar esse objetivo.
Optei pelo básico, cortei os carboidratos a noite, refrigerantes, qualquer tipo de doce, fast-food, comida pronta, comecei a comer em menor quantidade e mais vezes ao dia. Fazia esteira na academia, comecei a correr com uns amigos, fazia aeróbico em casa. Fiz isso por 4 meses até ir a minha primeira consulta na nutricionista.

Não me orgulho totalmente do método que eu adotei, hoje eu tenho o conhecimento que devo ter perdido muita massa magra, mas não conseguir ir em uma boa nutricionista não me impediu de começar. Eu perdi massa magra, perdi gordura, mas o mais importante, ganhei confiança, muita confiança!

E foi com 5 meses que eu alcancei a minha tão sonhada meta

Data Início Peso Inicial Meta do mês Data alvo Peso alvo
06/08/2012 116kg 111kg 05/09/2012 112kg
06/09/2012 112kg 106kg 05/10/2012 103kg
06/10/2012 103kg 101kg 05/11/2012 96kg
06/11/2012 96kg 96kg 05/12/2012 92kg
06/12/2012 91kg 91kg 05/01/2013 86kg
06/01/2013 86kg 86kg 05/02/2013 85kg

Depois de mais 2 meses de trabalho com a nutricionista, eu comecei a me alimentar muito melhor, entendo muito mais pra que serve cada nutriente a quantidade certa que meu corpo precisa, entender o quão importante é manter a massa magra e etc.

A partir do 5º mês eu comecei a praticar musculação e venho fazendo um trabalho de perca de gordura desde então a qual ainda estou tentando chegar em um bom resultado.

Estou estudando muito, moldando minha dieta conforme os resultados da minha porcentagem de gordura no corpo. O site "Emagrecer está contribuindo muito com todo esse estudo. Agradeço ao Rodrigo por manter um conteúdo tão bacana e gratuito pras pessoas.

Agora é suar, continuar pegando pesado, porque o desafio30kg acabou, mas o desafio10% acabou de começar e eu estou muito empolgado.

Duas pessoas entraram em contato comigo, pediram para ser desafiadas e lá estão elas. Desejem dedicação, disciplina e motivação para o Rafael Rinaldi e Sabrina Almeida, ambos começaram um desafio no meu blog e tenho certeza que vão cumprir!

-------------------------

Mudar hábitos e emagrecer fica mais fácil quando envolve amigos e família.

Mudar hábitos e emagrecer fica mais fácil quando envolve amigos e família
Algumas pesquisas mostram que pessoas engordam e emagrecem juntas.
Endocrinologistas deram dicas para mudar os hábitos e levar vida saudáve
Mais de 90 milhões de brasileiros estão acima do peso e 28 milhões são obesos. Esses números só crescem e custam cada vez mais aos cofres do país e aos próprios obesos, que podem desencadear doenças do coração, diabetes, hipertensão, infertilidade e apneia do sono.
Pesquisas mostram que quem convive com obesos têm 57% mais chances de engordar também. A interferência dos amigos é maior do que de vizinhos ou família e, no caso de melhores amigos, essas chances aumentam 171%.
Por isso, é importante envolver pessoas próximas no processo de mudança de hábitos e emagrecimento para conseguir melhores resultados, como explicaram os endocrinologistas Alfredo Halpern e Rosana Randominsk no Bem Estar desta quarta-feira (10)
Os três principais passos para evitar o aumento de peso são: comer bem, praticar atividade física diariamente e ter cuidado com amigos e parentes "sabotadores". É preciso também prestar atenção em alguns alimentos que geralmente são incluídos nas dietas, mas que têm calorias e gorduras.
Por exemplo, a bolacha de água e sal não emagrece e tem muitas calorias; o iogurte integral não é a melhor opção e deve ser substituído pelo desnatado; a água de coco também tem muita gordura, apesar de ser rica em potássio; o açaí é uma das frutas mais calóricas que existem; por fim, o lanche natural tem muitas calorias por causa dos molhos e alguns tipos já são até mesmo industrializados.
No entanto, o consumo de leite e queijo pode emagrecer porque o cálcio desses alimentos interfere na absorção de gordura. Eles podem ser aliados na dieta, mas não são os únicos que devem ser ingeridos: a regra sempre é comer com moderação.
Além disso, os médicos mostraram algumas trocas que podem acontecer dentro de casa para melhorar a qualidade de vida de toda a família.
Por exemplo, a frigideira e o óleo podem ser substituídos pela grelha e por um peixe; os biscoitos recheados dão lugar às frutas já cortadas, que ficam mais fáceis para serem consumidas; e o sofá ou a poltrona podem ser trocados por um cachorro, que estimula a pessoa a sair de casa e caminhar.
Outra dica para evitar o ganho de peso é preferir alimentos menores, de porções individuais, principalmente para pessoas que têm compulsão alimentar e não conseguem comer sem esvaziar os pacotes. Alguns produtos já são vendidos em porções individuais, como bolachas, sorvetes, salgados e torradas.

---------------------------

Dietas para Emagrecer.

Dietas para Emagrecer

Com uma boa dieta para emagrecer é possível perder gordura para atingir um peso saudável, de forma rápida sem perda de massa muscular. Apesar disso as dietas para emagrecer não garantem um emagrecimento saudável ou permanente. É possível emagrecer mudando a alimentação e sem exercício físico… Mas tudo depende do tipo de deita e do tempo que você segue uma alimentação saudável.
É possível emagrecer com uma dieta rápida, mas se você não seguir uma reeducação alimentar você vai acabar por ganhar o peso excessivo de volta e pode até ficar mais gorda do que estava. O passo certo é evitar o vício de seguir dietas milagrosas e começar a fazer pequenas mudanças nos hábitos alimentares que vão emagrecer e manter o seu peso saudável com o mínimo de esforço necessário.Eu vou explicar como encontrar uma dieta para emagrecer de forma saudável e permanente.
Dietas para Emagrecer Saudáveis?
O que é uma dieta? De forma simples, uma dieta é um conjunto de regras alimentares. Esta definição é simples, mas certeira.
Quando as pessoas ouvem falar de "dieta" pensam logo em comer pouco e em emagrecimento rápido (e por vezes perigoso) – este é um significado negativo da palavra dieta. Dieta não significa passar fome, nem é sinônimo de regimes chatos. Uma dieta saudável que ajuda a emagrecer está recheada de alimentos deliciosos, saciantes, saudáveis e pouco processados.
As dietas mais populares como a dieta dos pontos, a dieta da sopa, dieta da USP, dieta do sangue ou a dieta de Atkins têm uma conotação negativa por serem difíceis de seguir e por terem poucos resultados positivos. Menos de 1 pessoa em 20 tem sucesso com este tipo de dietas… 1 ano depois a maioria acaba por ter um peso mais elevado do que tinham antes de começar a dieta.
Para emagrecer rápido e de forma saudável é necessário mudar alguns hábitos alimentares que estão muito entranhados na nossa mente. Nos últimos 50 anos a alimentação mudou muito e essas mudanças não ajudaram as pessoas a ficar mais saudáveis, pelo contrário, tornaram as pessoas menos saudáveis. Emagrecer e ficar saudável pode ser tão simples como eliminar o consumo excessivo de carboidratos processados, comer mais gorduras saudáveis e caminhar 3 vezes por semana.
Como Criar a Motivação Para Emagrecer
Uma dieta com objetivos e um plano simples delineado ajuda e incentiva a concluir a dieta com sucesso. O primeiro passo é escrever os seus objetivos de perda de peso num papel. Deve escolher objetivos realistas e alcançáveis; 4 quilos em um mês, 10 quilos em 3 meses. Quando escrever os objetivos escreva a data de início e a data final. Agora vem a parte mais importante da definição dos objetivos: as razões porque quer perder peso.
As razões por querem emagrecer podem ser variadas:
Quero subir 3 andares de escadas sem perder o fôlego
Quero diminuir 2 medidas de roupa
Quero ficar como estava antes da gravidez
Quero ficar com as medidas de quando tinha 18 anos
Em seguida escreva no papel as razões mais perigosas que podem fazer você desistir do seu objetivo de emagrecer. Depois de escrever os seus pontos fracos, escreva as forças que vão ajudar você a não cair nessas fraquezas e escreva as vantagens de passar essas dificuldades.
Escreva estas três perguntas num papel e deixe espaço para preencher 10 tópicos de cada uma. No percurso da sua reeducação alimentar vai conhecer as suas forças e fraquezas – quando isso acontecer complete essa folha de forças e fraquezas.
Quais são os seus pontos fracos?
Como vai vencer essas fraquezas?
Quais vão ser as vantagens quando atingir o seu objetivo?
Escreva as respostas que já sabe num papel e depois complete ao longo da pesquisa sobre emagrecimento e ao longo do percurso.
Fotos Antes e Depois
Outro truque para manter a motivação é tirar fotos de biquíni e colar no espelho do banheiro. Você deve olhar todos os dias quando acorda para as fotos para ter motivação e vontade de mudar a situação atual.
O primeiro passo é aceitar que não tem o corpo que deseja. O passo seguinte é reconfirmar e solidificar a força de vontade para mudar o que vê nessa foto. Mudar os seus hábitos alimentares e de exercício físico é mais fácil quando o desejo de mudar está bem vivo dentro de você.
Muitas pessoas não querem fazer isso porque têm problemas em aceitar a realidade. É necessário passar pela vergonha e aceitar a realidade do seu aspecto físico. A realidade é que você tem peso a mais… Não ignore isso – tome ação todos os dias e mude a sua vida para melhor. Isso inclui ficar decepcionada com o corpo que tem agora, mas em vez de ficar deprimida tome passos para mudar a situação.
Um mês depois da primeira foto tire outra e pendure ao lado. Quem não vê diferença sabe que tem de mudar a sua atitude ou os seus métodos de emagrecimento. Quem vê diferença pode ficar feliz e continuar no bom caminho.
Aprenda a Emagrecer – Conhecimento e Pesquisa
Muitas pessoas querem emagrecer rápido de forma quase mágica. O ser humano procura sempre os melhores resultados com o mínimo de esforço necessário… O problema é que a propaganda da televisão e das revistas não são reais. As coisas não funcionam assim!
Você deve cultivar um interesse por vida saudável, atividade física, alimentação saudável e pela reeducação alimentar. Ao longo do tempo você vai saber mais sobre saúde, bem-estar e emagrecimento – o que permite desenvolver mais motivação, conhecimento e peso perdido.
Ao saber mais sobre saúde e e magrecimento , vai começar a entender e a ver os verdadeiros objetivos da publicidade enganosa e o marketing abusivo sobre emagrecimento. Todos os dias somos bombardeados por propaganda que nos faz sentir mal e em vez de nos dar uma solução apenas nos tenta fazer comprar os seus produtos… Tornando-nos ainda mais confusos e pesados.
Existem muitos mitos do emagrecimento, muita informação falsa e contraditória que passa na televisão e é publicada nas revistas. Existem muitos profissionais de saúde, médicos e nutricionistas com perspectivas antiquadas sobre como devemos viver de forma saudável e como emagrecer com saúde e rapidez.
Suplementos para Emagrecer? Simpatias para Emagrecer?!
Os suplementos para emagrecer e os remédios para emagrecer de nada servem se você não tiver uma alimentação acertada. As simpatias para emagrecer também não funcionam! Dietas restritivas não funcionam no longo prazo… Toda a gente desiste! As dietas rápidas são um problema porque existe tanta dieta perigosa e estúpida publicada por ai.
Por todas essas razões é muito importante educar-se sobre nutrição e saúde – com conhecimento é mais difícil ser enganada. Tome responsabilidade sobre a sua própria saúde e o seu bem-estar.
Plano de Exercício e de Alimentação para Emagrecer
Criar um plano de exercício de alimentação é um passo importante no planejamento do seu emagrecimento. Não faça um plano difícil de seguir.
Comece com coisas pequenas:
Beber água em vez de refrigerante.
Caminhar uma hora duas vezes por semana.
Não comer cereais no café da manhã.
Ir à academia 1 vez por semana.
Para criar o seu plano veja os artigos sobre como emagrecer, alimentos para emagrecer, alimentos que engordam e exercícios para emagrecer.
Milhares de pessoas tentam emagrecer todos os dias, mas pouca gente tem sucesso. O que separa os vencedores dos perdedores é a persistência na aprendizagem e na aplicação do que aprenderam. As pessoas que tem sucesso sabem que a dieta da sopa ou uma dieta rápida de uma semana não dá resultados.
O que dá resultado é pequenas modificações nos hábitos alimentares e o exercício físico moderado. São as pequenas diferenças fazem um vencedor no emagrecimento e na saúde.
Só pelo fato de você ter lido este artigo até ao fim você já está no bom caminho… Você está acima da média. Você tem interesse em mudar a sua vida e agora falta aprender e aplicar o que vai aprender.
Quero Saber a Sua Opinião!
Como exercício interativo, escreva um comentário respondendo com a sua experiência pessoal sobre o seguinte:
Porque deseja emagrecer?
Você acredita nas dietas milagrosas?
Quais foram as dietas de emagrecimento que já experimentou?

------------------------------

3 Passos Para Saber Se Uma Dieta Funciona Ou Não.

3 Passos Para Saber Se Uma Dieta Funciona Ou Não
Como dizem por aí: "Véi, na boa…", tem dieta pra tudo quanto é gosto, crença, raça, idade, cor de pele, tipo de sangue, gosto musical, estado civil, senso de humor, …, …!!!!

Se você é como eu, já se viu perdido(a) no meio de taaaantas ofertas de dietas, métodos e promessas!

Veja, eu sei como é por que já estive no seu lugar! É como se a gente estivesse no meio do campo de um estadio de futebol e todo mundo nas arquibancadas estivesse jogando revistas, dietas, propostas, produtos, pílulas e métodos na nossa direção!

Nós somos, quase que literalmente, bombardeados com balelas diariamente e isso em TODAS as áreas possíveis!

Porém, na área da saúde e nutrição a coisa é mais séria! Se alguem te vender gato por lebre no mecânico ou na loja de móveis, você pode reparar o estrago, porém, se você brincar com a sua saúde os danos podem ser irreparáveis!

Ufa…. desabafo mesmo! É revoltante!

Enfim, respirando fundo agora e tomando um gole do meu chá de camomila aqui eu quero tentar te dar a minha contribuição para que você não seja uma vítima indefesa das balelas que podem impactar sua saúde seriamente.

A pergunta é, como saber se uma determinada dieta funciona?

Primeiro de tudo, depende do que consideramos que "funciona" e que "não funciona".

Uma dieta funcionar pode significar que ela faz com que você perca peso temporiamente. Afinal, a maioria das pessoas não tem problema em perder peso temporiamente, o problema está em perder o peso e MANTER o peso perdido.

Então, vamos definir aqui que uma dieta funciona se ela cumpre 3 pontos:

É possível de se seguir a longo prazo.
Faz com que você perca peso e mantenha o peso baixo sem esforço.
Não cause fome, nem desconforto e faça você sentir-se BEM.
Agora, eu te pergunto: Você provavelmente já deve ter tentado várias dietas, logo, me diga qual delas que cumpre os 3 pontos acima?

Vendo desta perspectiva, dieta nenhuma foi feita pra ser de longo prazo. O que VENDE por aí são soluções RÁPIDAS e temporárias! Eu me sinto confiante o suficiente pra dizer que NENHUMA dieta funciona de verdade.

Perca 10kg em 1 mês! É possível? Claro que é possível. É simples inclusive! Porém, ninguém pensa nas consequências. Se você quiser perder os 10kg e depois de mais um mês ganhar 15kg, siga por este caminho!

Chegou a hora de fechar a porta pra dietas e abrir a porta pra mudanças de estilo de vida! Isso sim se leva a longo prazo. Mas enfim, seguimos…

As 3 Perguntas Mágicas

Seguinte, agora eu lhe apresento o incrível "Escudo Contra Balelas Do Emagrecer De Vez." que quero que você use toda vez que ver aquela nova dieta incrível na televisão, revista, internet, etc., antes de se precipitar e cair na conversa.

O "Escudo Contra Balelas" basicamente consiste de 3 perguntas simples que você irá fazer. É como se estivesse interrogando a nova dieta em questão!

Quando você estiver sendo bombardeado(a) com uma nova dieta sensacional por aí, faça estas 3 perguntas a seguir e responda de acordo com o que a nova dieta propõe.

Esta dieta foca no controle da insulina no sangue?
Esta dieta fornece ao meu corpo todas as vitaminas e nutrientes que minha saúde precisa?
Esta dieta promove satisfação e disposição e é simples de se seguir?
Taí! Estas são as perguntas mais poderosas do universo pra avaliar QUALQUER dieta ou método de emagrecimento que você encontrar!

Deixe-me agora explicar rapidamente o que acontece com cada pergunta.

Bom, se você já é seguidor(a) aqui do Emagrecer De Vez, você já vai ser naturalmente mais resistente às balelas do que 99% da população e já vai saber responder as perguntas com autoridade.

Entretanto, vou mencionar algumas coisas de qualquer forma. Informação nunca é demais, certo?

Esta dieta foca no controle da insulina no sangue?

Veja, NENHUMA dieta ou método que não controle a insulina no sangue irá funcionar. Ponto final! Para que os hormônios queimadores de gordura funcionem, como as enzimas HSL e o Glucacon, a insulina no sangue precisa estar atuando de forma natural (o que não acontece na maioria das pessoas). Se tiver insulina correndo adoidado no sangue, você NÃO vai queimar gordura! É pura ciência humana!

Como saber se este é o caso? Verifique se a dieta em questão leva em consideração que os carboidratos densos (massas, pães, batatas, arroz, doces, etc., etc) são os responsáveis pelos picos de insulina no sangue e como a dieta lida com isso. Por outro lado, se a dieta em questão corta os carboidratos totalmente e restringe a sua alimentação à somente alguns poucos alimentos, abra o olho também!

Dietas que não comentam sobre isso, estão fadadas ao fracasso total. Saiba que os MELHORES carboidratos existentes na natureza são aqueles que você consome na forma de legumes e folhas! Estes sim irão manter sua insulina sob controle!

Outra dica, se a dieta falar em número de calorias, já abra o olho. Esse é um péssimo sinal! Para se perder peso de forma correta e se manter a boa forma, NÃO é necessário nem mesmo pensar em calorias (é, acredite!). Falamos mais sobre no episódio 5 do podcast aqui do Emagrecer De Vez

Esta dieta fornece ao meu corpo todas as vitaminas e nutrientes que minha saúde precisa?

A tal dieta promove o consumo de alimentos de VERDADE? Ou seja, carnes, legumes, ovos, folhas, frutas (moderação), etc?

Lembrando que, produtos derivados de farinhas (de trigo, principalmente), como pães, massas, etc., mesmo que integrais, iogurtes artificiais, suplementos e shakes, não são alimentos de verdade!

Se a tal dieta limitar seu consumo de alimentos de verdade, levante a bandeira vermelha. O seu corpo precisa de vitaminas e nutrientes SEMPRE! As melhores fontes disso são alimentos de verdades e naturais!

De nada adianta você começar a seguir uma dieta ou método que inclua shakes e coisas estranhas (que tem a audácia de dizer que incluem todos os nutrientes que você precisa) de forma que você perca peso rápido e depois se frustre em DOBRO quando parar e ganhar todos aqueles quilos de novo rapidamente.

Você quer emagrecer de verdade e DE VEZ e, além disso, melhorar a sua saúde e se fortalecer internamente, ganhando disposição! Isso nos leva à última pergunta abaixo:

Esta dieta promove satisfação, disposição e é simples?

A tal dieta deixa você com fome durante o dia ou a noite? Se sim, péssimo sinal. Se você passar fome, você estará, possivelmente, impactando seu metabolismo negativamente e, mais cedo ou mais tarde, o seu corpo irá se adaptar à estes novos hábitos e você não irá perder nem mais uma grama se quer de peso (o famoso efeito platô).

Isso pode até chocar você, mas acredite, para emagrecer de verdade você NÃO precisa passar fome!

Outra coisa, a tal dieta em questão é simples? Muito importante! Novamente, eu menciono, se você tiver que calcular calorias, esqueça, péssimo sinal.

Assim como conversamos com o Dr. Souto no quinto episódio do Podcast aqui do site, é ridículo se pensarmos que pra emagrecer precisamos ficar fazendo cálculos de quantas calorias ingerimos, quantas queimamos, etc. O corpo humano é muito mais capaz e inteligente do que podemos imaginar! Quando você fornece os alimentos corretos, ele mesmo faz o trabalho de se livrar da gordura extra e de se estabilizar no peso ideal. Este é um dos paradígmas atuais mais difíceis de ser quebrado, logo, eu entendo se você for resistente à esta idéia. Eu também fui!

O que nós fazemos hoje em dia é dificultar muito a vida do nosso corpo ao praticarmos estes PÉSSIMOS hábitos alimentares que são difundidos por aí pela mídia e pelos governos! Não é pra ser do contra, mas é pura verdade e com a sua saúde você não pode brincar!

Se tudo o que fosse dito por aí fizesse sentido e fosse saudável, as estatísticas de obesidade e diabetes no mundo estariam caindo e não subindo ano após ano! No Brasil não é diferente! O número de diabéticos, obesos, cardíacos, etc., sobe ano após ano!

Enfim! Espero ter contribuido com informações relevantes! Você não está em busca de uma solução paliativa, você quer uma solução permanente! Você quer queimar a gordura extra, conquistar seu peso ideal e mantê-lo, com disposição e saúde que nunca antes teve! Pra isso, foque em um novo estilo de vida e não em mais uma dieta! Pra que continuar perdendo tempo se já se conhece o final de cada tentativa?

As vezes eu preciso mesmo ser enfático (até demais talvez) quando tratamos destas coisas por que é a SUA saúde que está em jogo e a sua saúde é a coisa mais importante que você tem na vida, até por que sem ela, você não vive.

Este tipo de informação pode alienar muita gente e não é pra todo mundo, paciência.

Porém, se você leu até aqui (acredite, a maioria não faz isso), parabéns! Se você sintoniza com esta mensagem e gostaria de se aprofundar nesta idéia, provavelmente, irá tirar muito proveito também do livro eletrônico oficial do Emagrecer De Vez. Clique aqui para mais detalhes.

Um grande abraço e utilize o "Escuto Contra Balelas" sem moderação,
------------------------

40 dicas certeiras para emagrecer 2kg.

40 dicas certeiras para emagrecer 2kg
Especialistas garantem: adoção de pelo menos 10 dessas dicas pode emagrecer até dois quilos em um mês
1 - Monte um bom prato de salada antes de partir para a comida quente. Assim, você estará mais saciada quando for se servir dos alimentos mais calóricos

2 - Tem um amigo que precisa emagrecer? Forme dupla, assim um incentiva o outro nos dias de preguiça

3 - Tenha calma para comer. Não faça suas refeições de pé ou em frente à televisão. Sente-se em um local tranquilo e faça desse um momento de prazer
4 - Adeus, farinha! Corte alimentos que contenham esse ingrediente, porque ela transforma-se rapidamente em gordura no corpo. Ou, troque os alimentos com farinha branca pelos integrais!

5 - Pratique esportes. Para quem tem dificuldade em aderir ao treino da academia, esporte é uma ótima opção. Além de trazer mais motivação, você vai pensar duas vezes antes de desfalcar o time

6 – Durma bem e em quantidade suficiente para descansar. Diversos estudos já relacionaram a falta de descanso adequado ao excesso de peso

7 – Escove os dentes logo após a refeição. O hábito, além de garantir uma boca saudável, evita aquela vontade de comer um docinho

8 – Na hora de comer, que tal trocar o prato comum pelo de sobremesa? A falta de espaço vai obrigá-lo a comer menos
9 – Prefira alimentos frescos. Ao abandonar os industrializados, você reduz a quantidade de gordura e de sódio, retendo menos líquido. E ainda tem a vantagem de se alimentar de forma mais saudável

10 – Troque o frito pelo assado, você reduz as calorias em um terço só com essa mudança no preparo no alimento

11 – Sai o refrigerante, entra a água. Substituir a bebida calórica e cheia de açúcar pela água economiza até 150 calorias

12 – Reduza o consumo de bebidas alcóolicas. Além de fazerem mal à saúde, elas não têm nutrientes

13 – Faça lanches entre as refeições. Comer de 3h em 3h acelera o metabolismo e evita que você coma demais

Leia: 11 dicas para dormir sem fome

14 – Troque o elevador pela escada diariamente. A mudança pode significar um aumento de 15% no seu gasto calórico (dependendo de quantos andares você tem de subir)

15 – Faça como o André Guerato, jogador de tênis pelo Corinthians, que encontrou nas competições um incentivo para emagrecer. Inscreva-se em corridas, maratonas, torneios e o que mais e encontrar. Ninguém gosta de ficar em último lugar, portanto, é bem provável que você se empenhe mais

16 - À noite, no jantar, prefira alimentos light. Assim, você não dorme de barriga muito cheia e evita que os alimentos se acumulem e virem pneuzinhos

17 – Integral é a melhor opção. Troque a massa branca por essa variedade. As fibras ajudam no trânsito intestinal e dão sensação de saciedade por mais tempo

18 – Aposte nos alimentos naturais que ajudam a emagrecer como a linhaça, chia, quinoa e ração humana
19 – Apimente a refeição. A pimenta vermelha realmente ajuda a acelerar o metabolismo, basta acrescentar duas colheres de chá na sua comida

20 – Troque a dieta pela reeducação alimentar. Os especialistas garantem que quem faz dieta tem mais tendência a oscilações de peso, mas quem opta pela reeducação permanece magro

21 - Aprenda a dizer não. Os psicólogos já sabem: engolir sapo pesa na balança

22 – Mexa-se mais. Faça um parte do percursso a pé ou de bicicleta para o trabalho. Apenas 30 minutos de atividade por dia para sair do sedentarismo

23 – Não deixe de tomar café da manhã. Quem começa o dia com uma alimentação mais equilibrada tende a seguir os mesmos passos nas demais refeições

24 – Faça um blog e relate sua batalha contra os quilos a mais. A escrita, além de ajudar a desabafar, pode contribuir para que você perceba o quanto anda comendo

25 – Vai sair com os amigos? Faça opções lights no barzinho trocando o chopp por um suco, e a batata-frita por peixe assado

26 – Evite feijão, repolho, couve-flor e pimentão. Esses alimentos formam gases e podem dar "aquela barriguinha"

27 – Controle seus sentimentos. Quando se sentir ansiosa ou triste, tente não descontar no chocolate

28 – Desnatado, por favor! Troque o leite integral pelo desnatado e economize nas calorias. A dica também é válida para iogurtes

29 – Brócolis ajuda a emagrecer. Como? Ele tem poucas calorias e é rico em antioxidante, que combate as gorduras

30 – Faça dieta pelo menos dois dias da semana. Se está difícil seguir o plano alimentar a semana inteira, escolha pelo menos dois dias para cortar as calorias. Nesses, consuma o mínimo de gordura, zero de fritura ou doces e corte o refrigerante.

31 – Aveia. Esses flocos são poderosos aliados para quem quer emagrecer. Participantes de um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) emagreceram 2,6% do peso em seis semanas incluindo aveia na alimentação
32 – Não deixe de comer esse ou aquele grupo alimentar. Carboidrato é tão importante como a proteína e gordura (mas aquela do bem!). O prato ideal mistura todos os grupos alimentares de maneira equilibrada

33 – Tem um cachorro em casa? Saia para passear com ele todo dia, pelo menos 15 minutos. Os dois vão entrar em forma

34 – Mantenha a saúde em dia. Controle os níveis de hormônios e evite que qualquer disfunção possa atrapalhar seu emagrecimento

35 – Não faça exercícios de barriga vazia! Sem combustível suficiente para o esforço, a intensidade da atividade e a queima de calorias sofrem redução

36 – Faça 30 minutos diários de atividade física, pode ser uma caminhada, por exemplo, que tal? Veja como começar

37 - Planeje um passeio no fim de semana. Pode ser a pé, de bicicleta ou patins. Além de espairecer, você estará se exercitando e perdendo gordurinhas

38 – Morrendo de vontade de comer um chocolate? A melhor hora para o doce é depois do almoço. Segundo os especialistas, ele se mistura com os outros ingredientes e seu efeito é menor

39 – Verduras escuras como rúcula e espinafre contém uma quantidade significativa de fibras e ajudam na saciedade

40 – Adeus, queijo amarelo! Risque da sua lista o tipo prato, gorgonzola, provolone e cheddar e aposte no queijo cottage e na ricota
------------------------------